Sobre Fabiane Fogliatto Bittencourt
Sou Fabiane Bittencourt, filha de Luiz Milo Fogliatto e Óssi Ritter Fogliatto, casada e mãe de três filhos.
Apresento-me desta maneira por entender que só somos quem somos porque ocupamos o nosso lugar na família e, consequentemente, na vida.
Gratidão, respeito e amor por aqueles que vieram antes de mim e me deram a vida, por meu companheiro de jornada e por meus filhos, que são a minha continuidade dentro deste sonho de um mundo mais fraterno, contribuem para fazer a inteireza do meu ser.
Minha jornada profissional veio sendo composta por várias notas, de acordo com as estações:
A primeira delas foi o Teatro, onde trabalhei como atriz, diretora e professora por aproximadamente trinta anos. Foi meu primeiro encantamento , com ele tive meus primeiros êxitos profissionais e prêmios. Por isso, até hoje, tem um lugar especial no meu coração. Conceber a possibilidade de me colocar no lugar do outro, sentindo o que ele sente e pensa, inspirou-me a buscar novas formas de interpretar e ensinar.
A segunda estação, amor construído ao longo de muitos anos de dedicação, luta e compreensão, foi o ofício de ensinar crianças, jovens e adultos algo sobre a nossa tão querida Língua Portuguesa. Através do olhar e do aguçar da percepção, ter a possibilidade de descobrir onde está a chave do desejo de aprender tem grande força. Foram tantas sementes lançadas, cuidadas, cultivadas na esperança de que algumas germinem.
A terceira é a Arte de Contar Histórias, ciência capaz de unir mentes e corações e transpor barreiras inomináveis.
Finalmente, a quarta estação, que chegou com a força capaz de unir todas as outras e encontrar respostas que há muito eu procurava, são as Constelações Familiares. Foi uma longa e profunda formação realizada no Centro Bert Hellinger da Argentina, atual Centro Latinoamericano de Constelaciones Familiares y Soluciones Sistémicas.
Terapia, ferramenta de autoconhecimento, filosofia, pedagogia, arte do bem viver são apenas denominações, mas não expressam a força que delas emana.
Assim, venho trilhando este caminho, já com alguns anos de experiência acumulada, buscando ensinar o que já aprendi ministrando cursos, seminários, formações e grupos de estudos e procurando auxiliar quem queira e precise também nos atendimentos individuais e em grupos.
E hoje, já na maturidade da vida, é como se, aos poucos, todas as contas deste rosário se unissem, trazendo mais unidade ao meu ser.
Esta é um pouco da minha história, única no mundo e, ao mesmo tempo tão comum, pois se une à história única e comum de cada um de vocês.